segunda-feira, 28 de março de 2011

Tendências inverno 2011

Filhas de Gaia (Fashion Rio) e Acquastudio (Fashion Rio)

O legal do xadrez no inverno é que temos mais opções do que apenas a (velha companheira) camisa. É incrível como no frio naturalmente a gente se anima pra usar muita coisa xadrez – calça, casaco, cachecol, saia, vestido, meia calça -, né? Claro que tem que ter um cuidado, porque depois alguns itens ganham o fundo do armário e ficam lá mofando, mas é bem legal ter mais opções nas lojas.

Estampa de bicho

Giulia Borges (Fashion Rio) e Juliana Jabour (SPFW)

Animal print pode ser de onça, zebra, cobra, girafa… E pode ser nas cores “originais” ou em estampas coloridas. Logicamente os acessórios de bichos (cintos, bolsas, pulseiras, lenços) são mais fáceis de usar, mas se você curte um “bichismo” pode arrasar e comprar uma peça bem linda.

Couro

Tufi Duek (SPFW) e Osklen (SPFW)

Quem quiser estar em dia com a moda pode investir numa peça legal de couro, de acordo com o seu estilo – pode ser jaqueta preta de couro, vestido de couro bem levinho, saia de chamois, shorts de camurça, ou todas as opções citadas (hahaha). Vale lembrar que uma alternativa pra quem não quer gastar muito é procurar peças que tenham apenas detalhes em couro.

Cores neutras (branco, bege e muito camelo)

Têca (Fashion Rio) e Samuel Cirnansck (SPFW)

Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias… Tudo tá valendo e ainda pode ser usado no verão sem problemas.

Brilhos

Juliana Ariza (Fashion Rio) e Andrea Marques (Fashion Rio)

Pra brilhar tá valendo de tudo! Só vai depender do quanto você quer “refletir”. Pode ser peça de lurex, de seda, com paetês ou bordados mil. O mais legal das peças que brilham é que a gente sempre combina com outras mais simples, de tecido “opaco”, o que automaticamente gera um look texturizado – outra forte tendência para o inverno – e mais interessante.

Transparência

Reinaldo Lourenço (SPFW) e Cori (SPFW)

Pra achar peças com transparência também vai ser fácil. Opções é que não vão faltar. Pode ser peça com apenas um pequeno detalhe/recorte transparente (bem mais fácil de usar), pode ser saia longa transparente (para as mais modernas), pode ser peça em renda com forrinho escondendo o que deve (para as mais românticas), pode ser até camisetinha “velha” (aquela bem last season) com tecido mais podrinho e semi-transparente e pode ser mais um milhão de coisas. É só você escolher! Assim como as peças com brilho, normalmente as peças transparentes trazem textura a mais para o look já que geralmente usamos com forro e outros tecidos misturados.


Nenhum comentário: