sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tecnologia Verde

Saiba como a tecnologia pode passar de vilã a mocinha dentro do meio ambiente com uma ajuda bem especial: a nossa, é claro!

A TECNOLOGIA é uma das grandes vilãs quando o assunto é meio ambiente. Apesar de ajudar no desenvolvimento dos países, ela consome grande parte dos recursos naturais do planeta, já que gasta muita energia para ser produzida (e para funcionar).
Mas isso pode ser revertido graças à tecnologia verde. Não sabe o que é? Calma que eu explico! A tecnologia verde se baseia no desenvolvimento de produtos que não emitem ou emitem menos gases poluentes e que utilizam energias renováveis na sua fabricação, ou seja, é totalmente amiga da conservação da natureza e ajuda a diminuir os impactos ao meio ambiente.
Uma das maiores preocupações da tecnologia verde é com o chamado lixo eletrônico que, ao contrário do que muita gente pensa, não são os e-mails de spam, mas sim os restos de objetos eletrônicos que não são mais usados, como, por exemplo, as baterias de celulares velhos que, se jogadas em qualquer lugar, podem fazer muito mal à saúde, já que contêm substâncias químicas que contaminam o solo e podem até causar doenças.
As empresas já estão se conscientizando da importância do uso da tecnologia verde. Hoje em dia, podemos conferir notebooks, mouses, teclados e outros acessórios revestidos de bambu, por exemplo, que é um tipo de material menos prejudicial ao planeta. Uma atitude descolada e ecologicamente correta! E até os celulares entraram nessa. Os pesquisadores estão desenvolvendo um tipo de celular que acumula energia à medida que é apertado, ou seja, basta segurar um botãozinho por 40 segundos que a bateria do celular estará 100% carregada.
Investir nesse tipo de tecnologia pode ser um grande passo para a salvação do planeta, mas esses eletrônicos ainda custam caro e pouquíssimas pessoas se ligam nas diferenças.Portanto agora cabe a você espalhar essa noticia para amigos e amigas!

Um comentário:

Anna Caroline disse...

eu fico com uma dó quando vejo monitores jogados no meio da rua. ='(


**Seguindo, segue de volta?**

Beijos,
http://itcrazy-itfashion.blogspot.com/