sábado, 10 de dezembro de 2011

Vamos falar de Bullying? Parte 3

Tumblr_lu1mfphq1s1qg0j9eo1_400_large_large
créditos: imagem retirada do heart it gigiza

Olá cupcakes de maçã recheados de chantily nhaac :3 haha,hoje vamos conferir 
a nossa 3ª etapa do nosso lindo quadro "Vamos Falar de bullying?" Hoje eu trouxe uma história mega conhecida,e acho que é um dos principais fatos que acontecem no bullying :\
...é que muitas pessoas ainda não conseguem super o trauma causado ! e isso acontece com uma leitora da capricho ; e então trouxe um pequeno trecho da leitora da capricho M de 12 anos. veja:

“Eu sempre sofri bullying, tanto que eu já tive que trocar de escola cinco vezes, mas é na minha escola atual que eu sofri as piores agressões. As pessoas da minha sala me xingam, me ameaçam, fazem montagens com as minhas fotos e espalham mentiras a meu respeito. A situação é tão grave que eles até fizeram um abaixo assinado para provar que eu era a menina mais feia da escola. Tinha problemas em contar para os meus pais, pois me sentia muito constrangida com essa situação. Mas tomei coragem e contei para eles. Eles foram até o meu colégio e contaram toda a situação para a direção. A diretora fez com que as meninas que começaram com as agressões me pedirem desculpa. Mas, mesmo com o fim das agressões, não consigo superar e choro muito.”
Casos como o da M. são uma prova de como as agressões podem a magoar a vítima do bullying, mesmo que parem. “As marcas do bullying ficam impregnadas na pessoa, o que pode atrapalhar a sua formação.  Os adolescentes, nessa idade, estão saindo do mundo familiar para se identificar com outros jovens da mesma idade. Quando eles não encontram esse apoio, podem se sentir marcados ou excluídos.”, disse a psicóloga Elizabeth dos Santos Souza. Para superar, é importante contar com o apoio dos pais, e não ter vergonha de se abrir com os verdadeiros amigos.
fonte: capricho
Não fique calado! se estiver sofrendo bullying,conte para seus pais !
Kisses For You.

2 comentários:

giza disse...

Hey
Amei o post
Bulling é coisa seria

gpurple.blogspot.com

Yaman disse...

nosssa odeio bulling.
Parabéns pelo post, está deemais .*
Heey foofa, eu preciso da sua ajuda para conseguir 400 seguidores, se me seguir sigo devolta prometo.
Adoreei seu blog, lindão!
Beijos
Chiquissimas.blogspot.com